quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reformas e ampliações na rede de Ensino: trabalho continuo

Nos últimos 3 anos do governo de Gorete Silveira, o trabalho de reforma tem sido uma das constantes nas unidades da rede municipal de Ensino de Apodi.

17 escolas ganharam novas estruturas e ampliação para dá qualidade aos quase 4 mil alunos matriculados. Por isso que os investimentos só aumentam. Um exemplo é o recurso da ordem de R$123 mil para aquisição de equipamentos e mobilias em geral, mostrando o quanto a edução foi outra prioridade do governo de Gorete.

Ainda na atual gestão, o transporte escolar foi ampliado através de parcerias com o Governo Federal com a compra de novos ônibus. O que tem  facilitado a vida dos estudantes  que residem na zona rural de Apodi.

Merenda

Mais que quantidade, a gestão da Educação precisa de qualidade, inclusive na hora da alimentação dos alunos. No governo de Gorete foi instituído o Programa Nacional de Alimentação Escolar e que recebe a contrapartida de 10% do município de Apodi. Por meio desse processo, foi possível introduzir de forma pioneira o filé de tilápia na merenda escolar. Além de saboroso e nutritivo, essa nova opção no cardápio das crianças também incrementou na economia de Apodi, visto que a produção de tilápia é feita por fornecedores locais.

Nenhum comentário: